geral@clinicaltmed.pt
 
 
 
212 532 082 / 913 800 148
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Clínica Geral, Especialidades e Valências Médicas

 
 
 
 
 
 
 
 

 

CLÍNICA GERAL / SAÚDE FAMILIAR

 

Na LTmed tem ao seu dispor profissionais especializados e competentes para o acompanhar da melhor forma nas Consultas de Clínica Geral e Saúde Familiar.
Oferecendo diversos cuidados, tais como; cuidados de natureza preventiva, curativa, física, emocional, orgânica e funcional, todos eles sem limites de idade. Esta especialidade é fulcral na condução dos processos de saúde e doença, encaminhando sempre que necessário,o doente para outras especialidades médicas ou cirurgias.

 
 
 
 
 

Médicos de clínica geral e saúde familiar

 
Dra. Diana Alves
 
Dra. Inês Sampaio;
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

URGÊNCIAS CLÍNICA GERAL

 
A Clínica LTmed tem ao seu dispor uma equipa de Médicos especializada, preparada e capaz de ajudá-lo numa situação de Urgência. Contacte-nos.
 
- Dra. Diana Alves;
- Dra. Inês Sampaio;

 
 
 
 
 
A LTmed pretende oferecer-lhe um serviço completo. Para isso temos também ao seu dispor várias especialidades e valências médicas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ginecologia/Obstetrícia

 
A Ginecologia e a Obstetrícia sãos especialidades médicas que cuidam e tratam da Saúde da Mulher.

Através de rastreios e a realização de exames preventivos, a Ginecologia cuida das doenças ligadas ao aparelho reprodutivo feminino, enquanto a Obstetrícia é a especialidade médica de acompanhamento Pré-Natal.

O ginecologista/obstetra possui formação médica tanto clínica quanto cirúrgica e a sua rotina revela-se bastante intensa, principalmente pela frequência do exercício da Ginecologia com o da Obstetrícia, o que requer flexibilidade total para atender pacientes em trabalho de parto.
 
Dra. Vera Vilhena
 
 
 
 
 

Urologia

 
A UROLOGIA é uma especialidade médica/cirúrgica que tem como objectivos a investigação científica, o estudo e o tratamento clínicos das doenças que afectam o aparelho urinário (do homem e da mulher) e o aparelho genital masculino.
 
Dr. Gustavo Gomes;
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Terapia da Fala

 
O que é a Terapia da Fala?
É área da saúde que se responsabiliza pela prevenção, avaliação, diagnóstico e intervenção em perturbações da comunicação e deglutição. O terapeuta da fala intervém nas áreas da comunicação, linguagem, fala, voz, motricidade orofacial e deglutição. Esta especialidade destina-se a indivíduos de qualquer faixa etária, desde recém-nascidos a idosos, tendo por objetivo melhorar a qualidade de vida.

Sinais de alerta?
- Quando fala troca uns sons por outros?
- Não compreende o que lhe é dito?
- Por vezes tem dificuldade em lembra-se do nome das coisas?
- Tem dificuldades na leitura e na escrita?
- Tem a voz sempre rouca?
- Tem dificuldades e dor ao engolir?
 
Terapeuta Conceição Teixeira;
 
Terapeuta Inês Garcez
 
 
 
 
 

Nutrição

 
Cada vez mais, palavras como Nutrição, Dieta e Acompanhamento Alimentar, assumem uma importância maior no nosso quotidiano.

A alimentação, efectivamente é um fator importante na nossa Saúde e Bem-Estar Geral, assumindo um papel preponderante na nossa condição física, psicológica e intelectual.

Uma alimentação cuidada, variada e ajustada a cada metabolismo é uma fonte de energia que nos ajuda no dia-a-dia.

Uma boa alimentação é fundamental ao bom funcionamento do organismo, auxiliando na prevenção e tratamento de diversas doenças.

Crie hábitos saudáveis, visite a nutricionista e reeduque o modo de se alimentar.
Como complemento, faça exercício físico e viva uma vida saudável e plena!

 
Nutricionista Filipa Dias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Podologia

 
O QUE É A PODOLOGIA?

A Podologia é a ciência da área da saúde que tem como objetivo a investigação, o estudo, a prevenção, o diagnóstico e a terapêutica de afeções, deformidades e alterações dos pés. A palavra Podologia tem origem do grego “Podos” que significa e “Logos” que significa tratado, ensino e conhecimento.

ÁREAS DE INTERVENÇÃO:

Podologia Pediátrica
É a área da Podologia que estuda o desenvolvimento da criança, desde o nascimento, ao momento que iniciam a gatinhar, posteriormente a caminhar e a usar calçado fechado.

Podologia Geriátrica
É a área da Podologia que estuda o envelhecimento dos pés nos idosos e as suas repercussões na qualidade de vida dos mesmos.

Podologia Desportiva
É a área da Podologia que estuda e trata dos pés de quem pratica desporto, de forma profissional ou amadora. É crucial um estudo, avaliação e diagnóstico precoce para se ter e manter uma prática desportiva saudável.

Podologia Laboral
É a área da Podologia que estuda e trata dos pés de qualquer pessoa que tenha uma actividade laboral, isto porque no nosso dia-a-dia, essencialmente enquanto trabalhadores, estamos sujeitos a várias situações que podem trazer prejuízo ao pé.

Pé de Risco
Esta é uma área muito delicada da Podologia, pois debruça-se essencialmente de pés como o Pé Diabético, o Pé Reumático, o Pé Neurológico, etc. Várias são as alterações decorrentes de alguns problemas de saúde que surgem ou surgiram ao longo do tempo, sendo algumas alterações mais especificas de determinado tipo de pé e outras mais gerais.

Podologia Preventiva
É a área da Podologia que ajuda a prevenir de um modo geral alguns problemas que possam surgir ao nível dos pés. Já diz o ditado “Mais vale prevenir que remediar”.


 
O que trata a Podologia?
 
Dra. Joana Martins Silva;
 
 
 
 
 

Fisioterapia

 
Fisioterapeuta Cláudia Costa;